• Uma Administração Pública que gera confiança
    Uma Administração Pública que gera confiança
  • Serviços ágeis e integrados
    Serviços ágeis e integrados
  • Uma Administração Pública à sua medida
    Uma Administração Pública à sua medida
  • Uma Administração transparente e responsável
    Uma Administração transparente e responsável
  • Uma rede integrada para resolver os seus problemas
    Uma rede integrada para resolver os seus problemas
  • Um ecossistema simples e fluido ao serviço do cidadão
    Um ecossistema simples e fluido ao serviço do cidadão
  • Melhorar ainda mais o que foi bem feito
    Melhorar ainda mais o que foi bem feito
  • Foco nas pessoas e nas empresas
    Foco nas pessoas e nas empresas
  • Eficiência para melhorar a competitividade
    Eficiência para melhorar a competitividade
  • Um horizonte de esperança para descomplicar tudo
    Um horizonte de esperança para descomplicar tudo
  • Serviços públicos para todos. Sem barreiras.
    Serviços públicos para todos. Sem barreiras.

OE06 Melhorar a Organização dos Serviços Públicos e das Competências do Capital Humano

 

LINHAS ORIENTADORAS

  • Redimensionamento dos serviços públicos, na ótica da simplificação, partilha de serviços e interfaces com outros setores da AP.

  • Valorização das competências dos utilizadores de serviços públicos, facilitando o acesso à informação e à formação, para incrementar a sua qualificação.

  • Valorização das competências dos trabalhadores em funções públicas, incrementando a sua qualificação e motivando-os para a transformação digital dos serviços da APR.

  • Disponibilização aos trabalhadores em funções públicas de meios tecnológicos adequados ao exercício do seu trabalho, seja este prestado à distância ou de forma presencial, bem como acesso à informação e disponibilização de aplicações informáticas necessárias às suas atividades.

  • Disponibilização de apoio a cidadãos e empresas relativamente aos serviços públicos prestados pela APR, digitais ou presenciais.

 

MEDIDAS

M06.01 Promover uma cultura de mudança e inovação associada à transformação digital de serviços públicos.

M06.02 Criar um quadro de referência de competências digitais dos trabalhadores em funções públicas.

M06.03 Implementar o posto de trabalho digital na APR.