Tecnologia do Google TradutorTradutor
SIMplifica - o seu portal de serviços

Pedido de Declarações, Certidões e 2ª vias de Certificados

O Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ, IP-RAM) é a entidade responsável por emitir as declarações, as certidões e as 2ª vias de certificados relacionadas com as ações de formação promovidas no Centro de Formação Profissional da Madeira e na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

 

O IQ, IP-RAM, no âmbito das suas competências, pode ainda emitir declarações e certidões, consoante o fim pretendido, relacionadas com ações de formação promovidas por entidades formadoras outrora certificadas por este Instituto, mas que entretanto suspenderam a sua prestação de serviços. Para mais informações consulte o site do Instituto para a Qualificação, IP-RAM, separador "Outros Serviços". 

 

O pedido de emissão destes documentos pode ser efetuado no Balcão Único de atendimento da sede do IQ, IP-RAM ou na Secretaria da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes ou ainda pelo e-mail abaixo indicado.  

 

Entidade responsável

IQ, IP-RAM - Instituto para a Qualificação, IP-RAM

 

Entidades envolvidas

SRE - Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia

Documentos necessários

A documentação necessária a anexar ao pedido está descrita nos respetivos Requerimentos, bem como os endereços eletrónicos para onde deve ser enviada. 

Após a análise da documentação enviada, o IQ, IP-RAM informa o interessado de que o processo está conforme ou se necessita de mais elementos.

A emissão das Certidões , Certificados e 2ª vias está sujeita ao pagamento de taxas.

A emissão dos documentos ocorrerá mediante a apresentação do comprovativo do pagamento, o qual poderá ser entregue no Balcão de Atendimento ou enviado para os endereços apresentados nas respetivas minutas. 

O IBAN será disponibilizado pelo Instituto, quando aplicável. 

O requerente é responsável pela veracidade dos documentos que anexar.

Serviço

A emissão das Certidões, dos Certificados e 2ª vias está sujeita ao pagamento de taxas.

Geral

Telefone: 291 701090

E-mail: balcao.iq@edu.madeira.gov.pt

 

Responsáveis

Vogal do Conselho Diretivo do Instituto para a Qualificação, IP-RAM

Locais de prestação

Instituto para a Qualificação, IP-RAM

O SIMplifica utiliza cookies para melhorar a sua experiência neste website. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.
A carregar…
Texto original
Classificar esta tradução
O seu feedback vai ser usado para ajudar a melhorar o Google Tradutor